SEJAM BEM VINDOS! ATENDIMENTOS DE SEGUNDA A SEXTA! AGENDE A SUA VISITA!

Tipos de Tosa

- Tosa Higiênica

Como o próprio nome já diz, este tipo de tosa é realizado no intuito de retirar o excesso de pêlos de algumas partes do corpo do animal para dar uma aparência "mais limpa" . Normalmente são tosadas as interdigitais, ânus e virilha dos cães. Em poodles, acrescentamos as patinhas (aparência de luva) e a tosa do focinho. A retirada dos pêlos das interdigitais evita que o cão escorregue ou acumule sujeira na parte inferior das patas. Esta tosa está inclusa nas demais.

- Tosa Geral

Na tosa geral o animal é tosado por completo com a lâmina mais baixa (nº 10). É indicada  para animais com pêlos embolados e considerada uma tosa de verão.

- Tosa Verão

Com o aumento de temperatura os cães sofrem bastante e a retirada de pêlos pode ser uma solução para aliviar o desconforto do animal. São utilizadas lâminas baixas, deixando uma fina camada de pêlos sobre a pele.


- Tosa Inverno

Mesmo com a queda de temperatura, o seu animalzinho não deve deixar de ser tosado para manter a sua aparência limpa e bonita. Por isso existe a tosa de inverno, a qual utiliza lâminas mais altas, permitindo que a pele fique totalmente coberta de pêlos. Este tipo de tosa não poderá ser realizada se os pêlos estiverem embolados.

- Tosa na Tesoura

É uma tosa mais trabalhada, sem utilização de máquina, e por este motivo mais demorada. A pelagem deve estar em ótimo estado para ser possível a realização desta tosa. O cão fica com aparência de "fofo".

- Tosa Bebê

Neste tipo de tosa deixa-se o cão com uma quantidade de pêlos com cerca de um a dois dedos, dando a aparência de um filhote. Também conhecida como tosa Puppy, é ideal para cães das raças yorkshire, lhasa apso, poodle, shih tzu e maltês.